Lara Martins
Acadêmica de Medicina, bacharel em Direito e foi assessora jurídica da Justiça Federal.
Só quem já passou pela angústia que a indecisão profissional pode causar consegue entender a real importância de um orientador de carreira. A Marina exerceu esse papel na minha vida e carrego um profundo agradecimento por cada passo que dei para a realização do meu sonho.
Cheguei ao consultório dela extremamente confusa, sabendo que estava no lugar errado profissionalmente, mas sem saber que direção tomar e sem os meios que me dessem suporte emocional para enfrentar tudo que uma mudança de rota exige.
Quando iniciei o acompanhamento, estava há quase sete anos trabalhando como assessora de um juiz federal. Eu ia trabalhar insatisfeita, sabendo que não era aquilo que me fazia vibrar como profissional. Precisava, então, escolher entre fazer concurso público, abrir meu escritório de advocacia ou resgatar meu antigo sonho de ser médica.
No decorrer da terapia e da orientação profissional, finalmente consegui descobrir que, de fato, meu sonho de ser médica era a minha verdadeira vocação. Então, no começo de 2019 larguei meu emprego e voltei ao cursinho. Ainda sob sua orientação, consegui passar pela experiência de retornar ao colégio dez anos depois, estudar para o ENEM e particulares, da maneira mais leve possível. Pois, com ela, aprendi a executar técnicas que me ajudaram a lidar com o medo e a ansiedade. Acho que isso é o mais interessante desse trabalho, como ela me disse na primeira consulta, nós pacientes somos co-terapeutas desse processo.
E hoje, já estou no segundo ano da faculdade de Medicina, a cada dia mais realizada, sabendo que fiz a escolha correta. Sigo exercitando esse trabalho de autoconhecimento, por meio das técnicas que aprendi no consultório, o que continua fazendo toda diferença no meu processo individual. Sem dúvidas, a Marina foi peça indispensável na minha história, que já considero de sucesso. Sou eternamente grata.